Descrição
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No projeto de um comando deve se considerar a faixa de torque e faixa de potência que este comando trará a maior eficiência volumétrica do cilindro, FAIXA DE MAIOR APROVEITAMENTO em RPM.
Este comando foi projetado para atender motores STD até 245 cilindradas aumentando a eficiência volumétrica em médias alta RPM.
Nosso comando ESTÁGIO 1 é desenvolvido e fabricado na S.M RACING 5, um projeto totalmente novo baseado em estudos NACIONAIS e AMERICANOS testado em dinamômetro e nas pistas, com dados de leitura da geometria do comando em 0,050 polegadas seguindo a norma SAE (Sociedade dos Engenheiros Automobilísticos).
Nosso comando ESTAGIO 1 aumenta a eficiência volumétrica nas médias altas rpm com mais torque e mais 2,5 CV, apenas com o sistema original de exaustão, pistão STD e taxa de compressão original.
Para aumentar mais de 2,5 CV é necessário trocar o sistema de exaustão por um de competição e aumentar a taxa de compressão para 10:1 até 11:1
Use nosso programa que está disponível em nosso site na janela: (QUAL COMANDO DEVO ESCOLHER), acessando este programa totalmente grátis que foi criado pela engenharia da S.M Racing você verá que este comando pode ser aplicado em taxa de compressão diferente, combustível diferente ,cilindrada diferente e Categoria diferentes como TRILHA/MOTOCROSS/VELOCROSS.
Mitos dos comandos e promessas do mercado
A diferença do nosso comando está na informação técnica, nossa empresa promete apenas dados reais baseados em testes sem iludir o consumidor final com promessas de cavalaria astronômica, diferente de muitos fabricantes que apostam e informam que seus comandos trazem eficiência volumétrica em baixa, média e também em alta rpm.
Seria impossível um comando que não tenha um sistema variável de fases conseguir encher um motor em todas faixas de rpm.
Também “não seria verdade” que apenas um comando na CRF 230 traga ao motor 5 ou mais CV sem mudar escapamento, sem aumentar a taxa de compressão, sem mudar CDI, sem aumentar pistão, sem aumentar curso de manivelas… pois os demais cavalos além dos 2,5 CV prometidos estão vindo de outros componentes que combinado com o comando trazem esta cavalaria e não apenas do comando em si.
POTENCIAL do ESTAGIO 1
PLUG AND PLAY, isto é, trabalha com todas as peças originais da moto. Basta instalar sem modificar o motor com potencial de 2,5 CV.
POTENCIAL para 5 CV combust. gasolina e aumento de taxa de compressão para 11:1 mais um sistema de exaustão de competição e acerto de giclagem.
POTENCIAL para 7 CV combust. etanol e aumento de taxa de compressão mais um sistema de exaustão de competição com pistão acima de 68 mm e acerto de giclagem.
Dados do comando:
Pico de torque máximo a 5.000 rpm
Pico de máxima potência a 8.000 rpm
Leitura do comando a 1,27 mm com luz zero de folga de válvulas:
Duração de adm 250 graus
Duração de esc 245 graus
Tempo de overlap 17 graus
Lifit da adm 7,8 mm
Lift do esc 7,5 mm
Lob certer 120 graus
Montagem do FLANGE centrado entre os cames.
Luz de válvulas para montagem conforme projeto HONDA std
APLICAÇÃO BAIXA COMPLEXIDADE/ MÉDIA COMPLEXIDADE
TRILHA/ENDURO/ MOTOCROSS/VELOCROSS